segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Canchungo


 Administrador denuncia roubos de gado 

Bissau, 16 Nov 15 (ANG) – O Administrador de Canchungo prometeu aos recentemente aos populares locais, tudo fazer para por fim ao fenomeno de roubos de gados que multiplicou de forma incontrolavel nos ultimos meses naquele sector.

Pedro Mendes Pereira, citado pelo No Pintcha na sua ultima edicao, disse ter recebido muitas queixas dos populares e varios deles estão com medo de  deslocar-se para os campos de cultivo divido e deixar os seus animais a merce dos meliantes.

Segundo queixas recebidas dos populares da secção de Pelundo, arredores de Canchungo, os ladrões, munidos de armas de fogo nomeadamente bazucas (RPG7), AK-47 e pistolas, atacam todas as semanas os curais de vacas.

Em alguns casos, segundo Pedro Mendes Pereira, os assaltantes abrem fogo contra os proprietarios dos gados para os amedrontar e depois roubar-lhes.

Para o administrador de Canchungo a criminalidade em geral estaria a ganhar proporcoes naquela zona e citou o caso da violacao, no ano passado, de duas mulheres agricultoras na estrada que liga Pelundo e Djol quando estes se dirigiam ao seu campo de cultivo, .

As vítimas ficaram gravemente feridas pelos agressores e uma delas, uma idosa, não resistiu aos ferimentos e acabou por sucumbir-se.

“No entanto, os malfeitores foram presos e ate agora os familiares da vítima aguardam que seja feita a justiça”, informou Pedro Mendes Pereira .

ANG/LLA/JAM








 

Sem comentários:

Enviar um comentário