quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Média


Presidente da Comissão encoraja jornalistas a falaram mais sobre a Conferência para Reconciliacao Nacional 

Bissau, 26 Nov 15 (ANG) - O presidente da Comissão Organizadora da Conferencia Nacional para a Consolidacão da Paz, encorajou os jornalistas a proseguirem com suas actividades de informar sobre os diferentes aspectos ligados a esta organizacão, nomeadamente do seu mandato. 

Falando no final de um seminário de capacitação em matéria dos Direitos que decorreu de 24 e 25 do mês em curso e detinado aos jornalistas, Domingos da Fonseca qualificou de positivo a participação dos jornalistas e o nível dos debates durante o decurso deste evento.

“Tenho só de os agradecer pelo elevado nível de interesse e de compreensão  mostrados”, disse Domingos da Fonseca que ressalvou a necessidade de informar e sensibilizar os profissionais da Comunicação Social para apropriarem-se dos conceitos ligados ao processo da consolidação da Paz na Guine-Bissau como objectivo da realizacão deste evento.

Da Fonseca elogiou o facto de todos os participantes terem mostrado interesse  nos temas abordadas, nomeadamente nas questões ligadas aos Direitos Humanos, o papel dos jornalistas no processo da construção e da consolidação da paz e o mandato da Comissão para a Organização da Conferência Nacional e outros.

O seminário foi financiado pelo Gabinete Integrado da Naçoes Unidas para Consilidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), no âmbito do processo da reconciliaçao nacional, iníciado em 2009 que, no entanto, viria a ser suspendido devido a morte do ex-presidenteda Republica Malam Bacai Sanha .
Neste seminário participaram 40 jornalistas de diferentes orgãos da Comunicaçao Social da Guine-Bissau.

ANG/LPG/PFC/JAM






Sem comentários:

Enviar um comentário