sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Cooperação



China oferece equipamentos agrícolas ao Governo da Guiné-Bissau

Bissau, 20 Nov 15 (ANG) - O Governo da Guiné-Bissau recebeu hoje da China um conjunto de equipamentos agrícolas, nomeadamente máquinas e  aparelhos de ar condicionado, orçados em cerca de dois milhões de dólares.

Na ocasião, a Secretária de Estado da Cooperação, Suzi Barbosa disse que o resulta e um  acordo de cooperação técnico e económico assinado entre os dois governos a 04 de Novembro de 2013, em Bissau.

«À pedido do Governo guineense, a China vai ainda enviar 10 técnicos para capacitar os seus homólogos guineenses na área de manutenção dos edifícios  construídos pela China na Guiné-Bissau”, anunciou Suzi Barbosa.

A Secretária de Estado explicou que os técnicos chineses vão formar os técnicos guineenses na Guiné-Bissau e vão lhes fornecer um lote de equipamentos e materiais de reparações.

«Este gesto acontece num momento em que o nosso país se encontra seriamente empenhado no restabelecimento de diálogos e de consulta com os parceiros internacionais, no âmbito do plano estratégico e operacional de desenvolvimento definido para o período 2015/2020»,refere Suzi Barbosa. 

A governante guineense agradeceu o gesto do Governo chinês e manifestou a sua convicção no que concerne a eficácia que há de continuar a marcar as relações de cooperação entre os dois países.  

ANG/AALS/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário