sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Caju



Fiscalizadores da campanha exigem pagamento de 2 meses de salários em dívida

Bissau, 13 Nov 15-(ANG)- Mais de trezentos Fiscalizadores da campanha de comercialização da Castanha de Caju da ultima campanha contratados pelo agora Ministério de Comércio e Industria exigem  o pagamento de  dois meses de subsídios em dívida.

Em declarações a ANG, o porta-voz do grupo explicou que a Direcção Geral do Ministério de Comércio e Artesanato havia assinado um contrato para quatro meses de trabalho com os fiscalizadores, no entanto, findo o prazo em Agosto ultimo este pagou apenas dois meses .

António Assau disse terem mantido vários encontros com a Direcção Geral do Comércio no sentido de poder resolver o problema, mas que até então nada se resolveu.
'
O Porta-Voz da Comissão  exortou a Direcção Geral do Ministério de Comércio e Industria no sentido de encontrar uma solução para esta situação o mais breve possível.

Contactado  pela ANG sobre o assunto, o Inspector Geral do Ministério de  Comércio e Industria  confirmou  a existência dessa divida do seu ministério para com os fiscalizadores.

Carlos Manuel Biague adiantou que um “Mandato de Pagamento” para o pagamento da divida aos fiscalizadores da campanha já teria sido emitido pelo Ministério da Economia e Finanças, e disse  que  a divida vai ser  paga assim que esse Mandato de Pagamento for liquidado. 

De acordo com o Inspector Geral, o atraso no pagamento dessa divida mais se deveu a  recente crise politica que o pais viveu, com dois meses sem governo. 

ANG/PFC JAM/SG 


Sem comentários:

Enviar um comentário