quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Cultura


Bairro de Cupelum organiza primeira Feira Cultural

Bissau, 12 Nov 15 (ANG) - A primeira feira cultural do Bairro de Cupelum, sob lema ”Balur de nô Cultura”  inicia sexta-feira e vai decorrer até ao dia 25 do mes em curso, na popular “Rua dos Bombeiros”.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné-ANG, o presidente da Comissão Organizadora, explicou que a iniciativa é dos jovens locais e visa dar a conhecer a verdadeira cultura do bairro em referência nomeadamente a cerimonia de circuncisäo ou Fanado e Djanbadom de Cancuram.

Leonende Vieira e Silva revelou que o evento é patrocinado pela cerveja “SAGRES”, além dos apoios recebidos da pa
rte da empresa de telecomunicação MTN, da Camara Municipal Bissau (CMB),  Cruz Vermelha e o Ministério da Administração Interna.

O presidente da Comissão Organizadora acrescentou que o certame contará com a actuação de artistas nacionais, grupos de mandjuandade e teatrais, alem da promocao de concursos de culinária e cultura geral. 

Leonende Vieira e Silva informou que a cerimonia de abertura da feira marcada para as 18 horas, sera presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Bissau, Adriano Ferreira (Atchutchi).

É a terceira feira popular organizada em Bissau, despois das dos bairros de Chao de papel/Varela e Ajuda ,e costumam traduzir-se em vendas livres de comidas e bebidas, havendo muitos cidadäos que se deslocam as referidas feiras apenas para passear. 

ANG/JD/JAM/SG

1 comentário:

  1. Espero que não valorizem o fanado das meninas - que é um atentado aos direitos humanos e um crime público na Guiné-Bissau

    ResponderEliminar