sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Feira Agrícola de Cacheu


Criação de animais de ciclo curto vai estar em debate

Bissau, 27 Nov 15 (ANG) - Uma das mais importantes feiras agrícolas da Guiné-Bissau vai debater este ano a criação de animais de ciclo curto, dos quais se obtém rendimento a curto prazo, anunciou a organização.

"O momento será oportuno para técnicos e agricultores trocarem experiências" sobre a criação "de animais de ciclo curto nas suas vertentes de produção, sanidade e comercialização", anunciou em comunicado a associação Ação para o Desenvolvimento, coorganizadora da 3.ª Feira Agrícola Nacional de Cacheu, no norte do país.

A vertente pecuária é vista como uma forma de "dinamizar a vida económica local, promover o autoemprego e aumentar o rendimento familiar", acrescentou, num país onde dois terços da população vivem na pobreza.

A feira vai incluir debates e exposição de equipamentos por parte de empresas do setor.

A iniciativa decorre de sexta-feira a domingo e decorre paralelamente ao Festival Cultural de Cacheu, que se repete anualmente sob o título "Caminho de Escravos", numa evocação histórica do facto de o local ter sido o primeiro ponto de fixação de portugueses na Guiné, usado como entreposto de escravos.


O programa, apoiado financeiramente pela União Europeia (UE), inclui espetáculos, demonstrações artísticas e exibição de filmes.

ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário