quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Banca


Banque Atlantique da Costa do Marfim abre sucursal na Guiné-Bissau 

Bissau, 05 Nov 15 (ANG) - O “Banque Atlantique” da Costa do Marfim deverá abrir uma sucursal na Guiné-Bissau no decurso do primeiro semestre de 2016, revelou  a revista Jeune Afrique na sua mais recente edição.

O banco posicionar­-se­-á no negócio de retalho e de apoios às empresas e será o quinto estabelecimento bancário comercial do país, depois do Banco da África Ocidental (BAO), Banco da União (BDU), Ecobank e Orabank.

A instituição bancária faz parte do grupo Atlantic Business International (ABI), um conglomerado de serviços financeiros com sede em Lomé, Togo, estando presente na Costa do Marfim, Benim, Níger, Burquina Faso, Mali, Togo, Senegal e Camarões.

O grupo obteve o aval das autoridades da Guiné-Bissau para se instalar naquele que era, até agora, o único Estado da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA) na qual não estava ainda presente.

O ABI é o resultado de uma parceria, assinada em Junho de 2012, entre o Atlantic Financial Group e o grupo Banque Centrale Populaire (BCP) de Marrocos.

A abertura da sucursal na Guiné-Bissau deverá ser dirigida pelo costa-marfinense Souleymane Diarrassouba, director-geral da ABI e por Rachid Agoumi, ex-director para a área internacional do BCP. 

ANG/Jeune Afrique

Sem comentários:

Enviar um comentário