terça-feira, 3 de julho de 2018

Eleições 2018


“Dificuldades técnicas podem comprometer a realização do processo na data marcada”, revelou Primeiro-Ministro

Bissau, 03 Jul 18 (ANG) – O primeiro-ministro revelou esta segunda-feira que as dificuldades técnicas dentre as quais a aquisição dos “kits” para o registo de cidadãos eleitores podem comprometer a realização das eleições legislativas marcadas para 18 de Novembro do corrente ano.

Aristides Gomes fazia o balanço da viagem que efectuou recentemente à Guiné Equatorial no quadro de esforços para realização das eleições legislativas no país.

“Estamos a fazer tudo para realizar as eleições na data prevista, mas só que estamos a deparar com os atrasos em aquisição dos materiais. A culpa não é nossa, mas contudo precisamos de ter a coragem de que tudo vai dar certo”, disse.

Garantiu que o governo fará de tudo para ultrapassar os obstáculos a fim de poder realizar as eleições legislativas na data prevista.

Por outro lado, Aristides Gomes disse que o governo da Guiné-Equatorial promete apoiar a Guiné-Bissau na realização do escrutínio.

Questionado sobre o que estão a fazer para evitar as constante greves efectuadas pela União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), o chefe do executivo guineense respondeu que a reivindicação é um direito que assiste  os funcionários, tendo acrescentado que a forma de reivindicar é que as vezes são inadequadas.

“A UNTG está a reivindicar os seus direitos e objectivos e concordo plenamente com isso, mas só que reivindicar não significa fazer sofrer ou morrer os cidadãos”, referiu Aristides Gomes.

ANG/AALS/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário