quarta-feira, 18 de julho de 2018

União Europeia


Primeira sondagem à opinião pública vai ser apresentada quarta-feira em Bissau

Bissau, 18 Jul 18 (ANG)- A União Europeia procede quarta-feira num dos hoteis em Bissau, a  apresentação pública dos resultados do inquérito “Vozes do Povo,” a primeira sondagem à opinião pública na Guiné Bissau.

Segundo um comuicado da União Europeia, trata-se de um surpreendente e revelador estudo efectuado pela ONG “DEMOS” – Centro pela Democracia, Criatividade e Inclusão Social, uma entidade dedicada a pesquisa científica e a promoção cidadã.

A sondagem tem como base o questionário e a metodologia científica do Afrobarometer,  uma entidade pan-africana que  já promoveu outras sondagens em mais 37 países de África.

A base da amostragem foram 1.200 pessoas residentes em 150 distritos distribuídas por todo o território nacional. A colheita dos dados fez-se entre 17 de junho e o 8 de julho de 2018. Todos os distritos, bairros, tabancas, agregados familiares e cidadãos guineenses entrevistados foram escolhidos de maneira aleatória, de acordo com as regras do Afrobarometer.

“Vozes do Povo” é inédito ao revelar as opiniões da sociedade guineense como um todo sobre uma vasta gama de temas, incluindo a vida pública do país, a qualidade da governação e a sociedade.
Os resultados serão apresentados pelo Diretor da DEMOS, Miguel Carter, e será acompanhado por Carlos Cardoso, Diretor do Centro de Estudos Sociais Amílcar Cabral. ANG/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário