segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

          Cabo Verde/ Perfilam-se os candidatos às eleições presidenciais

Bissau, 01 Fev 21 (ANG) - O antigo-primeiro ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, afirma que é "quase sim" que se candidatará às eleições presidenciais de 17 de outubro mas diz  aguardar o “tempo certo” para a anunciar.

Primeiro Ministro de Cabo Verde
Do lado do MpD, o também antigo primeiro ministro, Carlos Veiga, e o jurista, Hélio Sanches, são dados como pré-candidatos.

Com as eleições presidenciais marcadas para 17 de Outubro deste ano, os pré-candidatos vão se perfilando. No seio do MpD, partido que sustenta o governo, o antigo-primeiro ministro, Carlos Veiga e o deputado, Hélio Sanches mostram-se disponíveis para concorrer às presidenciais de Outubro.

Do lado do PAICV, maior partido da oposição, até agora o único apontado é o ex-primeiro-ministro, José Maria Neves, que questionado pelos jornalistas, este fim de semana, na ilha do Sal, sobre a possibilidade de concorrer às presidenciais de Outubro, disse que a anúncio da sua candidatura ao palácio do Plateau será feito no tempo certo.

“A ideia de me candidatar à Presidência da República é uma possibilidade muito forte, eu diria que é quase sim. Agora vamos encontrar o tempo certo para fazer essa declaração” disse José Maria Neves.

O antigo primeiro-ministro de Cabo Verde, que governou o país de 2001 a 2016, ministrou uma aula magna, na ilha do Sal, para militantes e simpatizantes do PAICV, no quadro da Universidade cívico-política do partido no Sal.

José Maria Neves falou de “Liderança política em tempos de pós-pandemia” considerando a pós-pandemia “extraordinariamente complexa e difícil”  que precisa de uma “liderança inteligente” e “muito talento político”. ANG/RFI

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário