quinta-feira, 11 de março de 2021


Caso Aly Silva
/Partido da Renovação Social condena  “rapto e  espancamento”  do jornalista

Bissau, 11 Mar 21 (ANG) – O Partido da Renovação Social (PRS) condenou quarta-feira através de um comunicado à imprensa, o acto de rapto e de espancamento  do jornalista e bloguista António Aly Silva, em plena luz do dia 09 do mês em curso nos arredores de  Bissau.

O PRS, através de mesmo comunicado, descreveu que  tem registado algumas apreensões e práticas que configuram autênticas mordaças à liberdade de expressão e  de imprensa, que é de conhecimento de todos e que ambos constituem pedras basilares de qualquer processo democrático.

“O PRS, apesar de perder mortalmente um dos seus militantes numa manifestação pública recente, não deixa de condenar veementemente actos de justiça privada, iniciativas que não se enquadram nos ideais da nossa filosofia política”, lê-se no comunicado.

O Partido da Renovação Social (PRS) apela as instâncias judiciais para que neste  e outros casos de má memórias, promova investigações para o apuramento cabal dos factos, a fim de serem encontrados e responsabilizados judicialmente, os respectivos mandantes.

Segundo o PRS ,  factos destes géneros comprometem a imagem da democracia guineense assim como do país.

Aly Silva jornalista de profissão e editor do Blogue “Ditadura de Consenso”, tido como o blogue mais lido do país, diz acreditar que fora espancado por elementos ligados ao poder.

“Cortaram a minha língua mas não cortaram tudo. Vou continuar a fazer o meu trabalho”, declarou em entrevista a agência Lusa. ANG/LLA/ÂC//SG

   

Sem comentários:

Enviar um comentário