terça-feira, 30 de maio de 2017

Justiça


Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados tenciona intentar queixa-crime contra  POP

Bissau, 30 Mai 17 (ANG) – O Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados declarou segunda-feira que tensiona mover uma queixa-crime junto ao Tribunal Regional de Bissau contra a Polícia de Ordem Pública pela sua actuação durante a manifestação no dia 27 de Maio.

Segundo a rádio Sol Mansi, o presidente do referido Movimento, Sana Canté sustentou  que a Guiné-Bissau é um Estado de direito democrático, sendo assim tem as suas leis que a regem , e não a vontade de uma pessoa para proibir a manifestação.

Canté acrescentou que, em consequência desta acção, o Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados irá aproveitar para levantar a incidência de inconstitucionalidade do actual governo liderado por Umaro Sissoko Embalo.

O líder do Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados informou que relativamente a incidente que aconteceu na marcha pacífica o número de vitima na noite de segunda-feira aumentou de 26 para 28 casos.

Realçou que alguns deram entrada no Hospital Nacional Simão Mendes e outros nas clínicas privadas, mas todos eles estão registados e apresentam uma melhoria significativa.
Perante esta situação Canté disse  que o  movimento está convicto, forte e mais determinado que nunca para continuar com próximas manifestações programadas.

Disse ainda que, bater, prender e espancar é um instrumento que vai reforçar a convicção do  Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados de continuar com  manifestações. 

ANG/ PFC/SG

      

Sem comentários:

Enviar um comentário