terça-feira, 30 de maio de 2017

Desporto



Sector de Sonaco marca presença pela primeira vez na primeira liga de futebol nacional
Bissau, 30 Mai 17 (ANG) – O FC de Sonaco, da Região de Gabú, Leste da Guiné-Bissau, que anteriormente jogava na segunda divisão de futebol nacional, recebeu e derrotou em casa no ultimo fim de semana, a sua congénere da Estrela Negra de Bolama por 2-1, garantindo assim a sua subida inédita  à primeira liga de futebol guineense “Guines Liga”.


De acordo com o Jornal No Pintcha na sua última edicao, o técnico de FC de Sonaco, Saico Embalo revelou que a permanência na primeira liga nacional de futebol e a ambição do clube de lutar pelo titulo são os objectivos preconizados”.

Saico Embaló promete lutar até que o plantel consiga garantir a estabilidade em termos de jogadores e ter experiencias competitivas.

“Neste momento estou contando com todos os jogadores, embora cada um deve lutar para conquistar um lugar, pois, de facto o ritmo competitivo será mais exigente, o que requer o reforço de todo o plantel”, defendeu o técnico.

O Director técnico do ´FC de Sonaco, Malam Sanhá disse que o mérito alcançado pela equipa pertence à todos, nomeadamente aos jogadores, o presidente do clube, Saliu Embaló, a Direcção Técnica es os adeptos.

“Enfim, foi o resultado de trabalho e o empenho de todos”, concluiu o Director Técnico.
O FC de Sonaco, criado em 1979 e reactivado em 2012, esteve na terceira divisão  por uma época (2013) e permaneceu três anos na segunda liga (2016/17).  

 ANG/LLA/JAM/SG


     

Sem comentários:

Enviar um comentário