segunda-feira, 22 de maio de 2017

Segurança Alimentar




Programa Alimentar Mundial recusa ligação com o arroz a venda no país 

Bissau, 22 Mai 17 (ANG) – O Programa Alimentar Mundial (PAM) nega que o chamado “arroz do pam” vendido no mercado seja da organização.

Em comunicado distribuído à imprensa, a organização alerta que o referido arroz não tem nada a ver com o arroz que disponibiliza às crianças mal nutridas, cantinas escolares e doentes de sida.

“O arroz disponibilizado pelo PAM é de grão comprido, doado pelos Estados Unidos da América, e embalado em sacos brancos com as seguintes escritas: UNSA e USDA (US Departamento da Agricultura) ”,refere o comunicado.

A organização declara que vai processar judicialmente qualquer pessoas descoberta no desvio do arroz que fornece ao país.

Imagem Ilustrativo
No documento, o PAM refere que apoia o governo na área da segurança alimentar e actualmente fornece assistência à mais de 200 mil pessoas no país e com previsão de atingir 365 mil pessoas nos finais de 2020. 

Pede a colaboração de todas as pessoas no sentido de denunciarem a utilização indevida do verdadeiro arroz do PAM através do número 3344.

Na Guiné-Bissau, conforme o comunicado de imprensa, a organização trabalha em parceria com o governo, instituições nacionais, académicos, ONGs, organizações do sistema das Nações Unidas para melhorar a situação nutricional das crianças de 6 a 59 meses e pessoas com VIH/ SIDA, Tuberculose e das pessoas mais vulneráveis.  


ANG/LPG/ÂC/SG

   

Sem comentários:

Enviar um comentário