segunda-feira, 15 de maio de 2017

Futebol/1ª divisão


Balantas de Mansoa quebram invencibilidade do Benfica no campeonato

Bissau, 15 Mai 17 (ANG) - A formação de “Os Balantas de Mansoa” que actualmente ocupa a décima posição da tabela classificativa da primeira Liga do Campeonato Nacional Futebol, recebeu e derrotou por 1-0, este fim-de-semana, o actual líder o Sport Bissau e Benfica, que vinha de dezoito jornadas sem derrota.

Os restantes encontros produziram os seguintes resultados: o FC de Canchungo X Mavegro 3-0; UDIB X FC Pelundo 2-0; Portos de Bissau jogam hoje em casa com a formação de Lagartos de Bambadinca, o Sporting Clube de Guiné-Bissau joga na terça-feira com as Estrelas de Cantanhez.

Os Cavalos Brancos de Cuntum X São Domingos, assim como o Nuno Tristão de Bula X Sporting Clube de Bafata, ambos ficaram adiados para uma data ainda desconhecido por falta de condições nos estádios em que as partidas deveriam se realizar.  

Na classificação, o Sport Bissau e Benfica continua na liderança com 46 pontos, seguido de Nuno Tristão de Bula com 35 pontos e menos um jogo, na terceira posição está o FC Cuntum com 34 pontos também com menos um jogo, e na quarta o Sporting Clube de Bafatá com 32 pontos, menos um jogo.

Na linha de despromoção se encontram o Sporting Clube da Guiné-Bissau, o FC de Mavegro, o FC de São Domingos, e por último as Estrelas de Cantanhez.

Para os quartos de final  da Taça da Guiné agendados para a próxima quarta-feira, estão previstos os seguintes encontros: Farim X Benfica; São Domingos X UDIB; a Estrela Negra de Bissau X Canchung. Os Lagartos de Bambadinca está de folga e espera conhecer o próximo adversário na outra fase.  


ANG/LLA/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário