quinta-feira, 18 de maio de 2017

PAIGC



Dissidentes condicionam negociações com presença de

Luís Oliveira Sanca

Bissau, 18 Mai 17 (ANG) – O secretário Nacional do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), disse que os dissidentes do partido condicionaram o início das negociações convista a reintegração do grupo no partido com a  presença em negociações de Luís Oliveira Sanca, dirigente igualmente suspenso do partido.

Em declarações à RTP-África, Aly Hijazi afirmou que  os deputados expulsos alegam ainda que só voltam as negociações  se o local das negociações não for a sede do PAIGC.

“Para o partido, desta forma, o Acordo de Conacri estaria a ser protelado”, disse Hijazi tendo reafirmado que o problema do PAIGC tem de ser resolvido dentro da sede do partido, pois “reuniões clandestinas não abonam em nada”. 

Afirmou que o ex-Primeiro-ministro, Baciro Djá foi o único do grupo dos 15 dissidentes que compareceu no encontro com a direcção do partido.

 “Os restantes endereçaram uma carta ao PAIGC colocando várias exigências para continuar a participar nas reuniões visando a reconciliação interna a luz do acordo de Conacri”, disse.

O acordo de Conacry determinou que os 15 deputados expulsos do partido fossem reitegrados de acordo com os estatutos do partido. 

ANG/JD/ÂC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário