segunda-feira, 15 de maio de 2017

Política



PRS defende cumprimento do Acordo de Conacri para acabar com a crise

Bissau,15 Mai 17(ANG) - O Partido da Renovação Social (PRS), da Guiné-Bissau, defendeu sexta-feira o cumprimento do Acordo de Conacri desde que ajude o país a "sair do embrulho em que se encontra".

"O PRS está completamente de acordo com o cumprimento do Acordo de Conacri desde que ajude o país a sair do embrulho em que se encontra", afirmou Serifo Djaló, primeiro vice-presidente do partido, que reagia à resolução do Conselho de Segurança da ONU.

O Conselho de Segurança da ONU manifestou quinta-feira preocupação com a prolongada crise política e institucional na Guiné-Bissau e pediu ao Presidente do país, José Mário Vaz, para cumprir o Acordo de Conacri.

Segundo Serifo Djaló, o PRS está sempre do "lado do povo" e sempre defendeu o cumprimento na íntegra do Acordo de Conacri.

O Acordo de Conacri, patrocinado pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), prevê a formação de um governo consensual integrado por todos os partidos representados no parlamento e a nomeação de um primeiro-ministro de consenso e da confiança do chefe de Estado.


ANG/Lusa


Sem comentários:

Enviar um comentário