segunda-feira, 15 de maio de 2017

Saúde pública


Empossados quatro novos directores-gerais

Bissau, 15 Mai 17 (ANG) – O ministro da Saúde Pública procedeu hoje ao empossamento de quatros novos directores-gerais da instituição nomeados na última reunião do Conselho de Ministros,na passada semana.

Tratam-se de Agostinho Mbarco Ndumba, Director-geral de Prevenção e Promoção de Saúde, Mário Gomes, Director-geral de Estabelecimentos de Cuidados de Saúde, Francisco Aleluia Lopes, Director-geral  do Hospital Nacional Simão Mendes e Benjamin Lourenço Dias, Inspector-geral de Actividades de Saúde.

Na ocasião, o ministro da Saúde Pública, Carlitos Barai, agradeceu a colaboração de todos e recomendou aos recém-empossados para  se empenharem na resolução dos problemas no sector sanitário.

Por sua vez, o recém-empossado director-geral do HNSM, Francisco Aleluia Lopes prometeu reorganizar e dar uma nova face ao maior centro Hospitalar do país, de forma a poder credibilizar tanto o sistema como os profissionais da área.

“O desafio é enorme, mas com apoio de todos poderemos, à curto prazo, obter bons resultados’, estimou.

O inspector-geral das actividades de saúde, Benjamin Lourenço Dias, disse que a inspecção não pode trabalhar de uma forma empírica mas que basear-se-a nas leis. 

ANG/JD/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário