sexta-feira, 19 de maio de 2017

Manecas dos Santos



”Interrogatório foi muito cordial e reafirmo o que eu tinha dito”

Bissau, 19 Mai 17 (ANG) - O dirigente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Manuel dos Santos [Manecas] disse quinta-feira, 18  que o seu interrogatório no Ministério Público foi muito ‘cordial’ e reafirma o que já tinha dito durante a entrevista que concedeu ao jornal português Diário de Notícias.
O antigo comandante de guerra falava à imprensa, depois da sua audição no Ministério Público na qualidade de denunciante.
Manuel dos Santos disse aos jornalistas que tudo correu bem e espera que o interrogatório termine por aqui.
“Falamos o que já tinha dito no Diário de Notícias e a procuradoria tomou a nota. Acho que é ali que acabou a interrogação”, assegurou.
O advogado Carlos Pinto Correia, disse na sua declaração aos jornalistas que o seu constituinte foi ouvido enquanto denunciante e não como suspeito. No entanto, o membro do bureau politico do PAIGC disse ter esclarecido que se tratou de uma opinião e não a constatação de um facto.
“Ele emitiu a opinião como cidadão por entender que o mal-estar que se vive no país pode conduzir a uma eventual solução por via do golpe de Estado. Qualquer pessoa que tenha notícia que põe em risco a ordem constitucional deve ser ouvida”, contou.
O Ministério Público notificou no passado dia 16 do mês em curso, o ex-comandante Manecas dos Santos,  para fundamentar as declarações proferidas ao jornal português sobre a alegada iminência de um golpe de Estado no país.
ANG/Odemocrata

Sem comentários:

Enviar um comentário