sexta-feira, 19 de maio de 2017

PAIGC



Secretariado Nacional qualifica audição de Manuel dos Santos  um “atentado à liberdade de opinião e abuso de poder “ 

Bissau, 19 Mai 17 (ANG) - O Secretariado Nacional do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde PAIGC qualificou a audição de Manuel dos Santos (Manecas) pela Procuradoria-geral da República de um atentado à liberdade de opinião, da democracia, abuso de poder e servilismo em defesa de interesses de grupo.

Foto Arquivo
 A reação  consta no comunicado à imprensa do PAIGC, assinado pelo seu Secretario Nacional  Aly Hijazi, a que Agência de Noticias da Guiné teve hoje acesso.

No comunicado, o partido questiona o facto de a Procuradoria Geral da República ter deixado de convocar outros políticos e governantes que emitiram graves acusações e ameaças e continuam a pavonear-se com a total cobertura e beneplácito de quem agora  se preocupa de interrogar aqueles que fazem análises de possíveis cenário político  que o país enfrenta.

“Estamos a referir, nomeadamente ao Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS) Florentino Mendes Pereira e ao Presidente da República, que numa das suas intervenções públicas se referiram a forma como o falecido Roberto Cacheu foi executado”, lê-se no comunicado do PAIGC.

Na nota, os libertadores defendem o primado da verdade e a legalidade da convocação e apelam a todos os dirigentes, militantes, simpatizantes, os Combatentes da Liberdade da Pátria e o povo guineense em geral a manifestarem a sua solidariedade para com aquele que disse ser um notável Comandante da Luta e dirigente emérito do Partido.

Manuel dos Santos (Manecas) foi interrogado quinta-feira durante cerca de duas horas pelo ministério público, por ter dito, em entrevista ao jornal português, Diário de Notícias que o país se encontra na iminência de um golpe de estado bom, para que haja eleições antecipadas. 

ANG/LPG/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário