quinta-feira, 25 de maio de 2017

Desporto


Federação de Boxe anuncia abertura de quatro academias até final do ano

Bissau,25 Mai 17(ANG) - O presidente da Federação de Boxe na Guiné-Bissau anunciou recentemente que até final de 2017 o país pode dispor de quatro ou seis academias de Boxe.

O anunciou de Mamadu Saliu Sanhá aconteceu na abertura do curso de treinadores de boxe, formação que espera ser o início de uma caminhada para o desenvolvimento da modalidade de boxe no país.

Segundo Mamadu Saliu Sanhá, a federação de Boxe  pretende reorganização  todas as estruturas e criar condições para prática de Boxe no país.

“Temos duas academias e estamos a projetar a construção de uma terceira no bairro Militar e Antula. Posteriormente, vamos alargar as bases ao interior, precisamente, Canchungo e Bafatá”, conclui.

João Carlos de Barros, um dos facilitadores do curso disse que um dos objetivos do curso centra-se na forma como ensinar o boxe, posição de combate ( posições de ataque e defesa)  e como se efetuam os golpes.

“Ou seja, tudo que está relacionado com a formação não só técnico ou tático, mas também psicológico nutricional e ações práticas”, acrescenta.

O curso conta com 25 técnicos ligados ao Boxe e terá a duração de seis dias, ou seja, de 22 a 28 do mês em curso. 

ANG/site O Golo GB


Sem comentários:

Enviar um comentário