segunda-feira, 22 de maio de 2017

Ambiente




               IBAP realiza Jornadas sobre Ambiente e Biodiversidade



Bissau, 22 Mai. 17 (ANG) – O Ministério do Ambiente através do Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas(IBAP) e outras instituições de gestão ambiental e turísticos do país realizam  Jornadas sobre  Ambiente, Biodiversidade e Oceanos, de 12 de Maio à 08 de Junho do ano em curso com diversas actividades de sensibilização ambiental, sob o lema “Tambor de Alerta” no seio dos decisores políticos, jovens e o público em geral.

Imagem Ilustrativo
Segundo uma nota produzida pelos organizadores da jornada, enviada a ANG, o objectivo desta iniciativa visa alertar os decisores políticos, a camada mais jovem e o público em geral sobre a importância da utilização sustentável da biodiversidade biológica, dos oceanos, a proteção do meio ambiente e os desafios da sua conservação no país.

“Na base destes princípios, pretende-se com esta iniciativa atingir os seguintes objectivos, nomeadamente, traçar perspectivas e parcerias com escolas, universidades, casernas militares, marinha nacional no âmbito da educação e sensibilização, sobre as problemáticas debatidas no sector”, refere o comunicado.

Na carta, os organizadores afirmam que pretendem expor ao público, entre outros, os produtos da biodiversidade através de exposições, filmes e debates.

Serão realizadas excursões a sítios de importância ambiental no país para melhor fazer compreender as ameaças e a dinâmica de funcionamento do ecossistema local.

Por fim, o comunicado refere ainda que haverá uma projecção de filmes sobre biodiversidade nacional e internacional, com quatro actos centrais nos dias-chaves, nomeadamente, o dia mundial das aves migradoras, da biodiversidade biológica, do ambiente e dos oceanos.  

ANG/FGS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário