terça-feira, 16 de maio de 2017

Futebol/Benfica campeão 2016/17


Adeptos guineenses manifestam conquista do título frente a sede do Sport Bissau e Benfica

Bissau, 16 Mai. 17 (ANG) – Os adeptos benfiquistas do país manifestaram sábado a conquista do 36º título no campeonato de futebol português pelo Sport Lisboa e Benfica (SLB) à frente da sede da sua congénere em Bissau.
 
Na reportagem da RTP, os adeptos do clube português cantaram a vitória ao som “Viva Benfica, Benfica campeão, o Benfica é o melhor clube do mundo” durante as celebrações de uma vitória já esperada pelos benfiquistas.

O adepto do SLB, José Carlos enalteceu o trabalho do presidente do SLB, Luís Felipe Vieira, do seu treinador Rui Vitória, da academia de Seixal, e assim como do ex-técnico do clube, Jorge Jesus, que agora treina o rival Sporting Clube de Portugal.

Por sua vez Júlio Lusa considerou de inédita a conquista do tetra  pelo Benfica de Portugal que agora passa a ser o único clube a consumar assim uma soma de seis tricampeões na história do futebol português.

“Vários presidentes passaram pelo clube benfiquista fazendo um trabalho impecável, mas não conseguiram o que o Luís Filipe Vieira, que é um “Papa”, conseguiu com o Tri e agora o tetra campeão inédito”, explicou o eufórico adepto do SLB durante as manifestações.

O também apoiante do Benfica de Lisboa, Bartolomeu Dias, disse que é com satisfação que manifesta o título do clube português.

O Benfica sagrou-se campeão pela quarta vez consecutiva à uma jornada do fim do campeonato ao derrotar no sábado a equipa de Vitória de Guimarães por 5 bolas sem resposta.  
ANG/FGS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário