quarta-feira, 31 de maio de 2017

Marcha dos Inconformados


Primeiro-Ministro “desapontado” com agressão a polícia

Bissau, 31 Mai 17 (ANG) - O Primeiro-Ministro mostrou-se hoje “desapontado” pelas agressões perpetradas no passado sábado em Bissau alegadamente por elementos do Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados contra às forças policiais que mantinham a segurança da marcha pacífica.

Foto Arquivo
Umaro Sissoco Embalo Citado falava a Radio Sol Mansi, no seu regresso ao país, após a visita que efectuou a Israel para estabelecimento de novas parcerias.

“Não é normal agredir policias quando estes estão apenas a cumprir as suas missões com base na lei”, condenou tendo lembrado que os agentes da ordem ripostaram “com razão na defesa do ataque”.

Advertiu que as forcas de ordem estarão sempre prontas e disponíveis cumprir com os seus trabalhos e chamou atenção as organizações que promovem marchas para absterem-se de confrontos com as mesmas.

Por outro lado, o chefe do executivo disse que conseguiu assinar um acordo no domínio de agricultura com a República de Israel, tendo sublinhado que esta parceria poderá contribuir para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

“Também solicitamos a formação na área da Defesa e Segurança de modo a melhorar as capacidades dos nossos agentes”, concluiu o chefe do governo.

ANG/AALS/ÂC/JAM






Sem comentários:

Enviar um comentário