terça-feira, 18 de março de 2025

Ambiente/Delegação são-tomense em Bissau para levar experiência guineense de preservação e restauração de mangais

Bissau, 18 Mar (ANG) -  Uma delegação de São-Tomé e Príncipe ligada ao ambiente está em Bissau em visita de troca de experiências com as estruturas guineenses ligadas ao ambiente e biodiversidade, nos domínios de restauração e preservação de mangais.

Segundo publicação feita pelo Ministério do Ambiente, Biodiversidade e Ação Climática  na sua página na Facebook, a delegação chefiada pelo Coordenador do Projeto The Restoration Initiative (TRI) , Faustino Oliveira manteve segunda-feira um encontro com o ministro do Ambiente, Biodiversidade e Ação climática Viriato Luís Soares Cassamá, no decurso do qual as partes analisaram a necessidade de se adoptar mecanismos eficazes de troca de informações sobre situações do meio ambiente nos dois países.

“Temos vários temas em comum e que precisam de alguma sinergia e troca de informações e  experiências para melhor administração do ambiente nos dois países ̏ disse   Viriato Luís Soares Cassamá.

O ministro do Ambiente, Biodiversidade e Ação Climática agradeceu a visita e disse tratar-se de um momento oportuno para desenvolver e intensificar as relações entre a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, no domínio do  ambiente,  de forma mais profícua para os dois países.

Segundo Faustino Oliveira, a delegação de São Tomé e Príncipe veio buscar   experiências  da Guiné-Bissau nos domínios de restauração e preservação de mangais.

O o projeto TRI tem como objetivo a restauração de mais de três mil hectares de áreas degradadas focando na restauração florestal e paisagística da Ilha de príncipe.ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário