sexta-feira, 21 de março de 2025

Religião/ Primeira-dama oferece géneros alimentícios às organizações religiosas do país

Bissau, 21 Mar 25 (ANG) – A primeira-dama ofereceu, quinta-feira, géneros alimentícios às Dioceses de Bissau e Bafatá, ao Conselho  Nacional Evangélico, à Comunidade Muçulmana e ao Hospital  de Cumura.

A oferta é feita  no âmbito de apoios aos fiéis cristãos e muçulmanos neste período de sacrifício de Quaresma e  Ramadão.

A entrega da referida doação foi feita pela diretora de Gabinete de primeira-dama, Gilda Lobo de Pina, que, na ocasião, disse que o ato  será extensivo à diferentes  regiões do país.

O Padre David Scioko, em representação da Igreja católica , agradeceu o gesto, referindo que no período de Quaresma os cristãos devem gastar menos para poder dividir o que têm com o próximo mais necessitado.

Afirmou que o donativo não vai ser distribuído só para os católicos, mas sim para todos os carenciados sem distinção de religião.

Segundo o Frei António Tchami, do Hospital de Cumura, os géneros alimentícios doados vão ajudar os doentes internados.

Em nome da religião  islâmica falou Aladje Siradjo Bari, recordando que este gesto da primeira-dama não se verifica  só nos tempos de  sacrifício ,tantos dos cristãos como dos muçulmanos, mas também em épocas festivas.

Em nome da Igreja Evangélica o Pastor Mendes Djú disse estar satisfeito com a oferta, mas pede  a primeira-dama  para continuar a ajudar os mais necessitados.ANG/JD/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário