quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Ensino Superior/Abertas candidaturas para atribuição de bolsa de Estudos Camões I.P./Millennium a cidadãos dos PALOP-TL

Bissau, 16 Dez 20 (ANG) – O Instituto Camões informa que estão abertas as inscrições para a atribuição de bolsas de estudos I.P/Millennium destinadas a cidadãos oriundos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste.

Numa nota informativa, o Instituto Camões adianta que as bolsas de estudos a cidadãos dos PALOP-TL são atribuídas no âmbito do Programa Bolsa Camões.

As candidaturas, adiantou, estão abertas de 09 a 22 de Dezembro de 2020 e as bolsas são destinadas para frequência de cursos de mestrado e doutoramento nas áreas da Língua e Cultura Portuguesas, das Ciências e Medicina, das Engenharias e Tecnologias, da Economia e Gestão e de Direito.

As candidaturas, bem como o formulário e os documentos de suporte à candidatura previstos no Regulamento de Bolsas do Camões, I.P./Millennium, devem ser submetidas electronicamente através do seguinte endereço de email: bolsas.lingua@camoes.mne.pt.

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., no âmbito da Cooperação para o Desenvolvimento, desenvolve um programa de bolsas de estudo para a frequência de licenciaturas, mestrados e doutoramentos em Portugal e nos países parceiros de cooperação, contribuindo dessa forma para a capacitação de quadros qualificados de acordo com as necessidades e prioridades identificadas pelos países parceiros para um desenvolvimento sustentável.

As bolsas Camões, I.P./Millennium destinam-se a cidadãos oriundos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor‑Leste, (PALOP-TL) para frequência de cursos de Mestrado e Doutoramento nas áreas da Língua e Cultura Portuguesas, das Ciências e Medicina, das Engenharias e Tecnologias, da Economia e Gestão e de Direito.

A duração das bolsas é variável, podendo estas ser renovadas. O número de vagas é definido anualmente e as candidaturas têm lugar no último trimestre de cada ano. ANG/Inforpress

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário