terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Quadra Festiva de Natal/”Comissariado Nacional da POP regista um homicídio e um suicídio e 17 casos de agressões físicas  

Bissau,29 Dez 20(ANG) – O Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública afirmou que durante as  celebrações de Natal foram registadas um caso de  homicídio, um de suicídio e   17 casos de agressão física.

Tomás Djassi, em conferência de imprensa sobre o balanço das celebrações de Natal, realizada esta terça-feira , disse que o  caso de homicídio aconteceu no dia 25 , no sector de Falacunda, quando um cidadão guineense, de 72 anos, que se encontrava no seu campo de cultivo foi baleado com  calibre 12.

Segundo o Comissário Tomás o caso está a ser investigado pela  POP, para a detenção do  presumível autor  do crime.

O  suicídio, por enforcamento com corda, de um cidadão de 53 anos, ocorreu na ilha de Pecixe, região de Cacheu.

Aquele responsável policial disse que uma outra situação de agressão ocorrida no dia 25(Natal), em Bissau, envolveu  um cidadão nacional que foi atingido por um tiro de pistola “tipo makarov”, tendo o autor do disparo assumido a  evacuação da vítima para  tratamento médico especializado em Ziguinchor, no Senegal. O processo sobre este caso já foi remetido ao   Ministério Público.

Segundo o  Comissário Nacional da POP foram, no total, registados durante a quadra festiva de Natal, 17  casos de agressão física, 1 de homicídio, 1 de suicídio, 2 de consumo de droga liamba, 4 de furto, 1 de ameaça de morte, 3 de abuso de confiança, 2 de abuso sexual, 1 de participação em furto e 2 de ofensas corporais.

Em relação à  acidentes de viação, Tomás Djassi disse que foi registado, em oito acidentes de viação,1 morto, dois feridos graves e dois ligeiros.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário