quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Presente de Natal/Esposa do primeiro-ministro oferece lanche e brinquedos à crianças da pediatria de Simão Mendes

Bissau, 24 Dez 20 (ANG) - A esposa do Primeiro-ministro  ofereceu quarta-feira
lanche e brinquedos às crianças internadas na Pediatria do Hospital Nacional Simão Mendes, no âmbito da quadra festiva de Natal.

Em declarações aos jornalistas, Joelma Cubala disse que o gesto foi feito em nome do primeiro-ministro e da sua família para alegrar corações  das crianças que estão internadas no hospital neste momento.

"Desejamos rápidas melhoras e recuperação à elas Apesar de ser um Natal diferente das outras achamos que temos que fazer um gesto para alegrar estas crianças que são nossos filhos. O meu desejo é de ver cada mãe contribuir para continuar a dar força e alegria aos seus filhos”, disse Joelma Cubala.

A ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, Maria da Conceição Évora  louvou o gesto que considera de um “espírito solidário” por parte do primeiro-ministro e sua esposa para levar  sorriso ao rosto  das crianças internadas na Pediatria do Hospital Simão Mendes em busca da recuperação.

Conceição Évora realçou que a esposa do chefe do executivo escolheu estas crianças porque sabe que neste momento difícil da quadra natalícia  todas as crianças gostariam de estar no quintal da sua casa a correr com seus colegas.

“Infelizmente outras estão internadas no hospital sem poder brincar com colegas”, lamentou.

"Sabemos que este contexto da pandemia da covid-19 que assolou  a economia de todas as famílias, muitos pais não vão ter possibilidades de comprar aquelas bonecas e carros de brinquedos para dar  aos seus filhos, pelo que, se há alguém a pensar nisso, temos que dizer muito obrigada pelo  gesto”, salientou Conceição Évora.

A ministra da Mulher desejou rápidas melhoras às crianças internadas na Pediatria e apelou às mães no sentido de não menosprezarem a doença de Covid-19, porque são elas que podem proteger os seus filhos. ANG/MI/ÂC//SG       

                

Sem comentários:

Enviar um comentário