segunda-feira, 4 de março de 2013


   Aristides Gomes formaliza regresso ao PAIGC

Bissau,04 Mar.13 (ANG) – O ex. Presidente do Partido Republicano para Independência e Desenvolvimento (PRID), Aristides Gomes, entregou hoje, dia 04 do corrente, a sua carta de intenção de regresso ao PAIGC, ao 1º Vice-Presidente dos libertadores, Manuel Saturnino Costa.

Bonifácio Malam Sanhá, porta-voz de Aristides Gomes foi quem procedeu a entrega da referida carta à Saturnino Costa.

Em declarações à imprensa Bonifácio  Sanhá sublinhou que, Aristides Gomes e mais cerca de 12 mil outros ex. dirigentes e militantes do PRID, decidiram, de uma forma voluntária e ordeira, voltar ao seio dos libertadores tendo em conta a sua ideologia universalista, e o seu mosaico étnico e religioso ao nível nacional.

“Para nós, o regresso de Aristides Gomes e demais camaradas ao PAIGC, representa uma forma de dar a nossa contribuição para ajudar a Guiné-Bissau a atingir o almejado patamar de desenvolvimento”, informou o seu Porta-Voz.

Perguntado sobre como foram recebidos pelo 1º Vice-Presidente do PAIGC, Sanhá respondeu que foi num clima de satisfação e alegria, tendo na ocasião sido manifestado a abertura do PAIGC à todos aqueles que ,por algum motivo, se encontravam desavindos com o partido.

Em conferência de imprensa realizada no Domingo, dia 03 do corrente mês, Aristides Gomes declarou a intenção de regressar ao PAIGC tendo afirmado que estará de volta para dar solução aos problemas identificados no PAIGC no ano de 2008 e que resultaram na criação do PRID.

. “Agora, eu e mais 12 mil pessoas oriundas do PRID entendemos que é possível abrir o espaço republicano que tínhamos em 2008 e isso trata de uniformizar as bases que já criamos no seio do PRID para o PAIGC e para podermos dar uma contribuição maior na resolução dos problemas existentes no partido e estudar os mecanismos que faltam no país em termos de abordagem das diferentes questões”, esclareceu Aristides Gomes.

Aristides Gomes acaba de perder a liderança do PRID a favor de Afonso Té, ao recusar participar do congresso do partido que elegeu uma nova direcção, em substituição de uma comissão instaladora que sob sua presidência  coordenava as acções do partido desde a sua criação em 2007.

ANG/ÂC


Sem comentários:

Enviar um comentário