segunda-feira, 25 de março de 2013


Presidência do PAIGC: Braima Camará pede voto dos militantes da região Cacheu

Bissau, 25 Mar. 13 (ANG) - O candidato a presidência do PAIGC, Braima Camara esteve este domingo nos sectores de Cacheu e Cachungo onde apelou os delegados desta formação política ao seu VIII Congresso em Maio, a apoiarem o seu projecto.

De acordo com um comunicado da Directoria da sua campanha a que a ANG teve acesso, nestas duas localidades, Bá Quecuto, como também é conhecido reuniu com os responsáveis regionais e militantes do Partido, tendo-os informado que o seu projecto visa uma “liderança democrática e inclusiva”.

 O “futuro e o bem-estar do PAIGC e da Guiné-Bissau, em especial, passam pela realização do VIII Congresso, que podemos, desde já, considerar como uma missão libertadora que temos enquanto militantes a cumprir para com este partido, em especial e o país em geral nessa magna reunião do partido”, escreve o comunicado, cintando as declarações de Braima Camara nestas duas localidades norte do país.

Braima Camara frisou ainda que as várias crises que abalaram este partido nos últimos dez anos e que também, atingiram o país, justificam-se “com o seu estatuto histórico e a sua dimensão nacional e internacional”.

Por isso, defende que a resolução duradoura dos problemas do país, passa necessariamente pela resolução dos problemas do PAIGC.

Bá Quecuto acrescentou que o “mal-estar no interior do Partido”, mostra que o caminho que está a ser conduzido “não é o melhor” e acrescentou que o mesmo “não corresponde” aos ideais que nortearam a sua fundação enquanto “partido portador de valores modernos”.

Assim, o político e deputado defende adopção de um “novo rumo” que corresponda aos actuais desafios e que unam e congreguem os guineense e, em especial, os seus militantes em torno nomeadamente, da reconciliação e unidade, visando o progresso dos guineenses sem descriminação.

No encontro os responsáveis e militantes do PAIGC daquela zona, nomeadamente Mamadu Candé e Teresa Sanca Ndoy respectivamente, Secretario e Presidente da Comissão política da região de Cacheu e que foram unânimes em exortar os delegados a escolherem um Presidente a altura de dirigir o partido.

 Sem citar nome, Mamadu Cande, acrescentou que essa escolha deve recair na pessoa que “já deu provas da sua capacidade e da sua competência”, porque liderar o PAIGC significa “liderar o próprio país”.

O VIII Congresso Ordinário do PAIGC na cidade de Cacheu, vai decorrer entre os dias 08 à 12 de Maio próximo nele concorrem seis candidatos, incluindo o  Presidente cessante e Primeiro-ministro deposto no golpe de Estado de 12 de Abril de 2012, Carlos Gomes Júnior.

ANG/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário