terça-feira, 12 de março de 2013


Jomav anuncia candidatura à presidência do PAIGC

Bissau, 11. Mar. 13 (ANG) – O ex-ministro das Finanças do Governo deposto pelos militares, José Mário Vaz (Jomav) acaba de anunciar a sua candidatura à presidência do PAIGC, cujo congresso está marcado para o próximo mês de Maio.


“Sou feliz e a minha família também o é. Porque não tornar esta felicidade extensiva à toda a sociedade guineense”, questionou Mário Vaz para justificar a razão da sua candidatura.

 “É essa felicidade que gostava que fosse extensiva à toda a família guineense”, manifestou mostrando-se pronto a continuar a servir o país.

“Nasci para ajudar a construir este país, portanto, tudo farei neste sentido para que o guineense possa ser feliz como qualquer outro povo do mundo”, afiançou.

Jomav realçou a importância dos militantes de base na escolha do próximo presidente do partido libertador e exortou para não os menosprezar, porque serão eles, sobretudo devido aos trabalhos que efectuam, a colocar na liderança do partido a pessoa que acharem reunir as condições necessárias.

O ex-ministro das Finanças disse que ganhar o partido e posteriormente vencer as legislativas e governar o país é uma tarefa muito grande, razão pela qual pediu aos delegados ao congresso para estarem conscientes de que o que está em causa é o futuro do país.
“Ao próximo vencedor elevam-se a sua frente dois desafios imediatos: mudar a situação do partido e estimular o crescimento económico para combater o desemprego jovem”.

O candidate destacou a necessidade de haver uma reconciliação da família paigecista, e de se retirar o partido “do bolso do presidente”.

Na sua opinião se estes desafios não forem ganhos os problemas do partido tranferir-se-ão para o país em geral.

Sobre a necessidade de criação de condições para a auto-sustentação do partido, JOMAV promete criar uma empresa denominada “O Combatente”, que deverá gerar rendimentos que servirão de recursos para suportar as despesas do PAIGC.

ANG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário