terça-feira, 7 de maio de 2013


CEMGFA pede à CEDEAO protecção da costa marítima guineense

Bissau, 06 Mai.13 (ANG) -O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMFA), António Indjai, pediu segunda-feira à CEDEAO para ajudar a proteger a costa marítima da Guiné-Bissau.

 António Indjai que falava à imprensa após um encontro com o chefe de Estado, Serifo Nhamajo justificou o pedido dizendo que o país não tem condições para proteger as suas riquezas marítimas da rede de pirataria e narcotráfico, razão pela qual resolveu fazer um pedido especial à Marinha nigeriana para colocar seus homens e navios a fim de controlar melhor as águas territoriais da Guiné-Bissau.

Perguntado sobre a actual situação política que o país atravessa Indjai respondeu, “sou militar “ a única coisa que sei é que as eleições estão previstas para o final deste ano.

Uma missão da CEDEAO constituída de quatro elementos está em Bissau a fazer o levantamento das necessidades da Guiné-Bissau em termos de vigilância costeira.

Segundo o representante adjunto da CEDEAO em Bissau, Isaac Agre a missão tem por objectivo apoiar no combate ao narcotráfico e pirataria ao longo do golfo da Guiné, e é dirigida por um comodoro nigeriano.  

ANG/JD

Sem comentários:

Enviar um comentário