quarta-feira, 8 de maio de 2013


UA optimista quanto ao entendimento entre políticos

Bissau, 08. 05. 2013 – (ANG) – O representante da União Africana (UA) no país, Ovidio Pequeno, demonstrou-se, hoje, optimistas quanto a uma resolução consensual entre os partidos políticos guineenses sobre um governo de inclusão.

Ovídio Pequeno que falava à imprensa após uma audiência com o chefe de estado, Serifo Nhamajo sublinhou que não se trata de um processo que se resolve em 24 horas, pelo que é preciso criar-se uma certa confiança entre as pessoas para permitir que seja um processo fluído.

“ Os passos já foram dados. É preciso termos confiança nas pessoas e que o processo vai andar,” confiou este responsável.

Pequeno disse ter discutido com o Presidente da República de Transição, Manuel Serifo Nhamajo, sobre os contactos que este tem tido com os actores políticos no sentido de dar passos definitivos com vista a preparação do calendário para o futuro do processo de transição no país.

“ É preciso de uma forma credível e mais consensual possível, que seja resolvida a questão da resolução de um governo de inclusão para que haja um roteiro do processo de transição, calendarização das eleições e o pacto de regime”, aconselhou.

O diplomata são-tomense ao serviço da União Africana sublinhou que é necessário que passos decisivos fossem dados para que a UA possa iniciar junto do Conselho de Segurança um processo que leve ao levantamento da suspensão da Guiné-Bissau da organização continental africana.

ANG/FGS  

Sem comentários:

Enviar um comentário