sexta-feira, 17 de maio de 2013


Cidadão nigeriano detido em Bissau liberta drogas ingeridas

Bissau, 16 Mai.13 (ANG) – O cidadão nigeriano detido na madrugada de quarta-feira, no Aeroporto de Bissau, com drogas ingerida no organismo, já havia libertado até ao princípio da tarde 40 cápsulas, correspondente à pouco mais de 638 gramas, revelou hoje o Director Geral da Polícia Judiciária, João Biague.

Contactado pela Agência de Notícias da Guiné (ANG), João Biagué, explicou que, o homem saiu do Brasil onde reside, passando por Lisboa tendo chegado à Guiné-Bissau num voo da TAP, tendo sido descoberto com drogas e detido pelos elementos da polícia judiciária.

Aquele responsável, disse que o cidadão da Nigéria recusou informar a polícia a quantidade da droga que ingeriu, razão pela qual fora mantida sob custódia da Polícia Judiciária para que possa expulsar toda a quantidade ingerida.

“Até o momento, já libertou do seu organismo, quarenta cápsulas e só pesamos na balança 31, que correspondem a 638 gramas faltando a pesagem das nove cápsulas que expulsou ultimamente”, informou.

Questionado sobre qual será o futuro do nigeriano, João Biagué sublinhou que o prazo de prisão preventiva é de 48 horas, tendo acrescentado que, se esse prazo expirar sem que o homem acabasse de expulsar as drogas do organismo, será na mesma mantido em prisão por um período de três dias e posteriormente ser entregue ao tribunal para julgamento.

ANG/ÂC






Sem comentários:

Enviar um comentário