terça-feira, 7 de maio de 2013


CONAIGUIB exige do governo o normal funcionamento das aulas

Bissau, 7 Mai. 13 (ANG) – A Associação Estudantil da Guiné-Bissau (CONAIGUIB) entregou hoje um documento na Assembleia Nacional Popular (ANP) exigindo do governo o normal funcionamento das aulas, a fim de se prevenir um futuro melhorar para o país.

A entrega do documento foi antecedida de uma grande manifestação de estudantes em frente ao edifício da ANP.

O Presidente da confederação dos estudantes, Lamine Indjai, disse que, recorreram a ANP porque os deputados são representantes do povo e que o direito à educação é um dos direitos contemplados pela Constituição da Republica da Guiné-Bissau.

“Sendo assim, entregamos uma carta a essa instituição reguladora que permite responsabiliza-lhe da sua função”, disse indjai.

Lamine Indjai referiu que, o ano lectivo dura três trimestres, mas que na Guiné-Bissau dura 1 ou dois trimestres.

“Transitar sem conhecimentos suficientes das materiais não faz sentido porque actualmente enfrentamos concorrências de outros países”, disse.

Segundo o representante dos pais e encarregados de educação, Armando Mendonça, a manifestação de protesto junto a ANP visa a criação de uma Comissão Nacional que encarregar-se-á de identificar soluções para os problemas do sector do ensino.

Os professores cumprem a terceira paralisação no ensino, depois da primeira que durou 45 dias e da segunda de 20 dias.

“Se essa nova paralisação ultrapassar 10 dias, prefiro desistir das aulas. Não interessa passar sem saber o suficiente”, disse Sulai Seidi, um dos manifestantes.

ANG/AALS

Sem comentários:

Enviar um comentário