sexta-feira, 24 de maio de 2013


Sindicatos dos professores suspendem greve de 30 dias 

Bissau, 24. Mai.13 (ANG) - Os dois sindicatos da classe docente (SINAPROF e SINDEPROF)  suspenderam  a greve de 30 dias, que estava a ser observada há mais de duas semanas, devido a intervenção do Representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, revelou o Presidente do SINDEPROF.


 Laureano Pereira da Costa disse que mantiveram o primeiro contacto com José Ramos Horta no seu Gabinete de trabalho no passado dia 22 de Maio tendo  este  prometido buscar uma solução consensual para as revindicações  tendo para o efeito marcado  um encontro com o Presidente da República  de transição.
De acordo com o Presidente do SINDEPROF, após o encontro com o Chefe de Estado, os dois sindicatos apelaram os seus associados a retomarem as aulas uma vez que um mês dos dois meses exigidos vai ser pago a partir de hoje,sexta-fera, aos novos ingressos do ano lectivo 2011/2012.
Laureano Pereira da Costa comunicou que o outro será pago brevemente. Disse que a confiança na pessoa de José Ramos Horta, a sua dedicação e o empenho levou aos sindicatos a acreditarem na sua intervenção no processo.
A ANG apurou que esses atrasados já estão a ser pagos  no sector autónomo de Bissau.
FIM/ANG/AI

Sem comentários:

Enviar um comentário