terça-feira, 7 de maio de 2013


PRT ausculta Partidos Políticos sobre novo “Governo
de Inclusão”

Bissau, 06 Mai.13 (ANG) - O Presidente da República de Transição, Serifo Nhamajo ausculta aos partidos políticos com assento parlamentar, com vista a marcação da data das eleições e formação de um governo de inclusão.

Em declarações à imprensa o porta-voz da delegação do PAIGC, Manuel Saturnino da Costa, a saída, disse que o seu partido vai dar uma conferência de imprensa brevemente para esclarecer a sua posição face ao governo inclusivo.

Solicitado a reagir sobre a acusação feita pelo PRS segundo a qual o PAIGC está a dificultar o processo de transição, Saturnino Costa respondeu que “são ladrões, porque é sabido que na democracia a maioria é que vence. Os libertadores (PAIGC) ganharam as eleições com maioria absoluta como é possível a minoria governar o país, só se for na matemática do chimpanzé”, ironizou Costa.

Por seu lado, o porta-voz do PRS, Victor Pereira contou que foram consultados pelo PRT relativamente a actualidade política do país e as posições divergentes quanto ao Pacto de Regime para a Transição.

“Vamos ter uma reunião do órgão máximo do partido para depois tornar público o posicionamento cabal do PRS, garantiu.

Segundo, Victor Pereira, o PRS defende a formação de um governo de inclusão mas em termos de remodelação governamental.

Algumas formações políticas defendem outras posições ou seja a queda do Primeiro-Ministro e consequentemente do governo para a formação de um novo executivo integrado por maior número de sensibilidades possível.

ANG/JD



Sem comentários:

Enviar um comentário