segunda-feira, 13 de maio de 2013


Governo recomenda defesa intransigente das florestas e do mar

Bissau, 13 Mai 13 (ANG) - O Ministro do Interior, António Suca Ntchama recomendou hoje aos agentes da Guarda Nacional a defesa do território nacional contra a exploração excessiva das florestas e das riquezas do mar guineenses.

Usando de palavra na cerimónia de celebração do terceiro aniversário da Guarda Nacional, Suca Ntchama, disse que esta corporação não deve funcionar na base de conselhos desnecessários, capazes de humilhar a dignidade e a soberania nacional.

“ Façamos os nossos deveres na base da lei, apesar dos escassos meios financeiros do país. Somos conscientes do tipo de país que temos e não somos pobres. O que nos falta é a organização para o bom funcionamento das instituições,” aclarou.

Por seu lado, o Comandante da Guarda Nacional, Tomás Djassi apelou ao esforço das brigadas especializadas para que os deveres e atribuições da Guarda Nacional sejam cumpridos. E apelou a firmeza no cumprimento da missão para que sejam atingidos os objectivos da Guarda Nacional.

 Tomás Djassi disse que, com a criação da Guarda Nacional, passou pela primeira vez, na história do país, a existir uma força de segurança de natureza militar organizada num corpo especial de tropas e dotada de autonomia administrativa e financeira.

“ A Guarda Nacional embora tenha funcionado com escassos meios, dispõe de homens de boa vontade, motivados e que se dedicam pela causa da Nação guineense, cumprindo com brilho e sucesso as suas missões”, sublinhou.

Tomás Djassi fez uma avaliação positiva do funcionamento da Guarda Nacional, que tem realizado um vasto leque de tarefas em defesa dos interesses dos concidadãos, de organismos e entidades estatais e privados.

ANG/ FGS

Sem comentários:

Enviar um comentário