segunda-feira, 20 de maio de 2013


Morte de HPR: “O país perdeu um grande homem”, lamenta José Ramos Horta

Bissau, 19. Mai. 2013 – (ANG) – O representante das Nações Unidas para a Guiné-Bissau José Ramos Horta, exortou hoje aos guineenses a seguirem os bons exemplos e honrar a memoria do ex presidente da republica de transição, Henrique Pereira Rosa, falecido na semana passada em Portugal.

Ramos horta que falava a imprensa a saída da residência do extinto, aonde foi manifestar o seu pêsame em “nome da ONU”, realçou que a Guiné-Bissau é um país de grandes homens e acredita que o povo saberá honrar a memória de Henrique Pereira Rosa.

“ Se ele em vida não teve paz, como muitos guineenses continuam a não ter, que no outro mundo esteja em total paz e tranquilidade,” desejou.  

Ramos Horta disse conhecer o falecido desde os anos 2003 a 2004 antes do golpe, Na altura exercia o cargo de ministro dos negócios estrangeiros de Timor Leste.

“Na altura fiquei muito impressionado com a serenidade, dignidade e sentido de estado que o malogrado apresentava”, explicou.

No entanto, ressalvou que apesar de, na ocasião, não conhecer a fundo a realidade guineense, a sua avaliação é que na altura o país estava em boas mãos, nas mãos de alguém com grande sentido de estado, simplicidade, humildade e muita dignidade.

ANG/BI/FGS

Sem comentários:

Enviar um comentário