quinta-feira, 9 de março de 2017

Desporto/Ciclismo


Tete Nauna e Quedutar Cul Ialá venceram prova de ciclismo alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Bissau,09 Mar 17 (ANG) – A ciclista guineense, Tete Nauna venceu  quarta- feira a corrida de ciclismo feminimo, apos ter percorrido cerca de 7 km em pouco mais de 13 minutos e 13 segundos, e  Quedutar Cul Ialá  ganhou igualmenete a prova masculina ao percorrer  18 km em  cerca de 26 minutos e 28 segundos, respectivamente.

Foto arquivo
A prova foi  organizada pela Federação Nacional de Ciclismo em  solidareidade para com as mulheres, no âmbito  da comemoração do 8 de março celebrado  sob o lema: Mudança de Mulher de Trabalho, 50 - 50 até 2030. 

Na corrida  participaram 23 ciclistas entre os quais  seis  raparigas   e 17 rapazes, e o eveno realizou-se com  apoio financeiro do Banco da Unão (BDU).

No final da corrida a  vencidora disse que, apesar de não ter preparado para a competição,  sentia-se muito feliz por  ganhar a corrida,reconhecendo o potencial  de uma das colegas, sobretudo a segunda classificada. 

Revelou que  gosta de andar de  bicicleta nos dias levres por isso não teve muita dificuldade em vencer a prova.

Por seu lado, Quedutar Ialá lamentou a falta de meios materias com que se depara, por isso pediu  apoio em materias à Federação de Ciclismo e  pessoas de boa vontade.

O veterano da  modalidade, Carolino Carlos Medina, conhecido por (Cinco) ficou em segunda posição.

Tete Nauna recebeu um premio de  200 mil francos CFA, a  segunda classificada beneficiou  de 150 mil francos CFA, e a terceira, 50 mil cfa.

A mesma quantia será igualmente atribuida aos  três primeiros classificados na prova do ciclismo masculino.
ANG/LPG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário