terça-feira, 28 de março de 2017

Fiscalização marítima


Meios de combate à pesca ilegal reforçados com duas vedetas rápidas

Bissau,28 Mar 17(ANG) – O ministro de Estado  do Interior afirmou que as duas vedetas de fiscalização marítima doadas pelo Reino de Espanha  irão contribuir no combate à pesca ilegal na Guiné-Bissau.

Botche Candé, em declarações hoje à imprensa, após a visita que efectuou ao navio da Guarda Civil espanhola que transportou as duas vedetas rápidas de fiscalização marítima destinada à Guarda Costeira da Guiné-Bissau, disse que os referidos meios irão estancar as actividades dos barcos piratas que operam nas águas territoriais do país.

O governante revelou que as duas embarcações orçadas em cerca de dois mil milhões de francos CFA serão entregues oficialmente ao governo guineense no próximo dia 6 de Abril, numa cerimónia a ser presidida pelo Primeiro-ministro Umaro Sissoco Embaló.

“As duas vedetas serão colocadas nas ilhas de Bijagós e servirão de meios de controle e fiscalização de mais de 50 navios de pesca que operam nas nossas águas territoriais”, informou.

O Ministro de Estado do Interior apelou aos responsáveis da Guarda Costeira da Guiné-Bissau à conservarem os barcos e que sejam utilizadas na protecção das riquezas heliêuticas do país.

As duas vedetas de fabrico espanhol têm 17 metros de cumprimento e três de largura, dois motores de 600 CV cada e estão equipados com radares via satélite.  


ANG/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário