quarta-feira, 15 de março de 2017

Presidência Aberta


Comerciantes da região de Gabu pedem intervenção do Presidente da República para baixar taxa alfandegária

Bissau,15 Mar 17(ANG) – O Presidente da Câmara do Comercio Indústria, Agricultura e Serviços da região de Gabu, afirmou que pretendem que o Presidente da República use a sua influência no sentido de baixar a taxa alfandegária de importação de  produtos.
 
Amadú Cassamá, em declarações à imprensa, à saída de um encontro terça-feira com o Presidente da República, no palácio do governador local, referiu entretanto  que houve subida de preços de mercadorias no mercado mundial, acrescentando que isso está a reflectir nos despachos dos produtos ao nível da sub região.

“Pedimos ao nosso Presidente da República para acionar mecanismos junto ao governo no sentido de baixar a taxa alfandegária, para  provocar a redução dos preços de certos produtos, dentre os quais, o arroz e açucar”, explicou.

Questionado sobre qual foi a resposta do José Mário Vaz, Amadú Cassamá respondeu que o Presidente da República disse que conhece bem a área do comércio, acrescentando que aconselhou a todos os intervenientes no sector para se sentarem a mesma mesa para encontrar uma solução.

No que concerne ao montante fixado recentemente pelo governo para a importação de mercadorias no país no valor de sete milhões de francos CFA, aquele responsável disse que o referido montante é razoável e não causará nenhum estrangulamento nos preços dos produtos nos mercados internos.

O Chefe de estado regressou terça-feira após dois dias de presidência aberta na região de Gabu, Leste da Guiné-Bissau.
ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário