quarta-feira, 15 de março de 2017

Justiça


Ministro Sanhá nega suposto aumento do narcotráfico na Guiné-Bissau

Bissau, 15 Mar  17 (ANG)- O Ministro da Justiça, Rui Sanhá, nega ter sido registado um aumento do narcotráfico na Guiné-Bissau, ao contrário do que se tem propagado. 

Não obstante, diz que, por cautela, a congregação de esforços para o combate ao flagelo deverá traduzir-se com brevidade em ações que permitam o rápido alargamento da unidade nacional de combate à droga nas regiões com particular incidência na zona insular, sul da Guiné-Bissau.

Presidindo, esta segunda-feira, à cerimónia comemorativa do 34º aniversário da Polícia Judiciária (PJ), Rui Sanhá defendeu que seja reforçada a capacidade de realização de operações de monitorização e intervenção em transbordos no alto mar, no controlo aeroportuário e nos portos com recursos, equipamentos e materiais, adequados.

Neste sentido, o titular da pasta da Justiça revelou que o executivo guineense está a trabalhar com forte dinâmica em ações que visam reforçar o quadro de pessoal da PJ, assumindo o recrutamento de novos agentes como uma prioridade, assim como a construção da futura sede nacional. 

“Estamos cientes das precárias condições de trabalho e de motivação do pessoal existente na PJ, totalmente incompatíveis com os resultados produzidos diante dos elevados riscos profissionais” afirmou, tendo garantido que é a preocupação do governo continuar a mobilizar internamente recursos para a remuneração regular dos serviços de piquete, a disponibilização do fundo de investigação e a reforma de infraestrutura.

O Ministro da Justiça, Rui Sanhá, apelou à Comunidade Internacional para apoiar o país no reforço da PJ e na capacitação dos seus profissionais para fazer face ao alargamento da atividade terrorista na sub-região.

ANG/ e-Global Notícias em Português




Sem comentários:

Enviar um comentário