quinta-feira, 30 de março de 2017

Costa do Marfim



Quinta Conferência Internacional sobre a emergência económica de África

Bissau, 30 Mar 17 (ANG) - A segunda edição da Conferência Internacional sobre a emergência de África tem lugar esta quinta-feira em Abidjan.
Vista da capital da Costa de Marfim

Durante dois dias, políticos, organizações e especialistas internacionais procuram formas e meios para uma profunda transformação do continente.

O objetivo da conferência é aprofundar o debate sobre a questão da implementação de planos de emergência de África. Uma aposta ambiciosa que envolve muitos chefes de Estado africanos.

A conferência visa também aprofundar o debate sobre a sua execução à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2063 da União Africana, e as experiências na África e em outros lugares.

Além disso, a ocasião foi aproveitada pelos vários Chefes de Estado para entregarem os pedidos para aceder à emergência. 

Para o presidente Alassane Ouattara, o acesso à emergência não pode ser feito sem uma forte vontade política para envolver as reformas estruturais necessárias.

Na opinião do presidente, estas reformas, podem ser difícil de implementar, mas é cabe às autoridades comprometerem-se para esclarecer a população.
ANG/ e-Global Notícias em Português

Sem comentários:

Enviar um comentário