quarta-feira, 22 de março de 2017

Cooperação




ONG AHEAD quer estender suas actividades sanitárias para  interior do país

Bissau, 22 Mar 17 (ANG) – O Presidente da ONG de ajuda para o desemvolvimento do sector de saúde (AHEAD) e gerente do Hospital Raul Follereau, manifestou o seu interesse em continuar a investir no pais, assim como alargar os seus imvestimentos para o interior da Guiné-Bissau.

A saida de audiência hoje com o Presidente da República, Fabio Riccardi disse à imprensa que  apresentou ao José Mário Vaz, o relatório dos trabalhos realizados  pela a sua ONG, durante anos em que foram acolhidos na Guiné-Bissau.  

Fabio Riccardi acrescentou por outro lado que apesentou  ao Presidente da República, os próximos projectos que aquela ONG pretende implementar no pais, como forma de desenvolver a sua colaboração  com a classe castrense.

“Aproveitamos também essa ocasião para agradecer ao Presidente José Mário Vaz, pela forma positiva como tem apreciado o nosso trabalho na Guiné-Bissau, igualmente ao governo e a população em geral”, revelou Fabio Riccardi.

Quanto a relação da ONG com  o Ministério da Saúde Pública e  outras Instituições do pais, aquele responsável realçou que tem andado num caminho positivo, razão pela qual pretendem continuar a investir no pais.

Por seu lado e a saída da audiência com o Chefe de Estado, o Vice-Presidente do Grupo MTN ao nível da África Ocidental e Central, Karl Toriola revelou que  abordou com o Presidente da República  as formas como a MTN poderá ajudar a Guiné-Bissau a fazer crescer a sua economia.

“O Presidente José Mário Vaz demostrou o seu interesse em colaborar com os perceiros que pretendem contribuir para o desemvolvimento do pais”, disse o Vice-Presidente do grupo MTN.

Karl Toriola realçou, por outro lado, que a empresa MTN está a trabalhar afincadamente para que a Guiné-Bissau possa andar em pé de igualidade com outros países onde a MTN opera, por isso fez questão de instalar já o sistema da rede de Internet “4-G”.

Entretanto,  o Chefe de Estado recebeu ainda de manhã em audiência o Presidente da Câmara Brasil West Africa, com quem  abordou questões relacionados aos  projectos de investimento no sector da Educação, Construção Civil e possivelmente em Energia Solar, na Guiné-Bissau.
ANG/LL/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário