quarta-feira, 15 de março de 2017

Presidência Aberta


José Mário Vaz exorta ao governo para prestar atenção as infraestruturas básicas no sector de Pitche

Bissau,15 Mar 17(ANG) – O Presidente da República, José Mário Vaz exortou aos membros do governo de Umaro Sissoco Embaló a prestarem uma atenção especial à criação de infraestruturas básicas no sector de Pitche, região de Gabú, leste do país. 

José Mário Vaz que falava no passado dia 13 do corrente mês perante milhares de pessoas, no âmbito da sua presidência aberta, disse que a estrada que liga Pitche à Gabú se encontra nas mesmas condições de há três anos quando esteve lá em campanha eleitoral.

Disse que os governantes não podem estar a vangloriar com carros de luxos e colocar as suas famílias a trabalharem em postos de emprego importantes esquecendo do povo.

“Vocês devem vigiar a governação porque eu José Mário Vaz sozinho não posso. Devem começar a vigiar a partir do Presidente da República até ao Administrador do sector de Pitche, passando pelos Governadores, directores gerais, secretários de Estados, ministros e o chefe do executivo”, considerou.

Afirmou que as pessoas estão descontentes com a sua acção de luta para que o dinheiro de Estado seja canalizado para os cofres de Estado.

O Presidente da República questionou como é possível desenvolver o país se o dinheiro de Estado está a ser desviado para fins alheios.

“Estamos a brincar com a nossa terra porque Deus nos deu tudo e recusamos o trabalho. Fui visitar o campo agrícola denominado Bidinga Na Nhassé e recebí informações de que é a água doce do rio corubal que a população local consome há mais de 20 anos”, disse.

Afirmou que Deus deu-nos tudo o que é indispensável para fazer da Guiné-Bissau um grande país, apelando aos jovens para levantarem e lutar para assumirem o destino económico do país.

O deputado da nação Djana Sané apelou ao Presidente da República no sentido de reativar o Projecto Algodão que dantes contribuía grandemente para a melhoria das condições de vida da população local.  
ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário