sexta-feira, 10 de março de 2017

Função Pública


Funcionários das Finanças reivindicam com greve pagamento de subsídios em atraso

Bissau, 10 Mar 17 (ANG) - Os funcionários do Ministério da Economia e Finanças iniciaram desde o passado dia 7 do corrente mês, uma greve de cinco dias  reivindicando o pagamento de oito meses de subsídios em atraso.

Em declarações exclusivas hoje à ANG, a presidente do Sindicato de base dos trabalhadores do Ministério das Finanças, Maria Esperança Mendes Crato justificou a paralisação alegando que auferem salarios baixos que nao cobrem as suas necessidades básicas .

“O Ministério das Finanças não é o único que beneficia do subsídio na Guiné-Bissau. Assim sendo não podemos conformar com a situação de ver os outros a receberem e nós não”, disse aquela responsável sindical.

Esperança Mendes Crato acrescentou que as Finanças é um dos Ministérios que mais contribuem para a arrecadação das receitas e pelo que no seu entender deve ser  priorizado no pagamento de subsídios.

“Temos as nossas necessidades que não correspondem com o salário, por exemplo eu tenho o meu filho à estudar no estrangeiro e não posso ficar sem lhe enviar dinheiro uma vez que ele está a precisar”, argumentou.

A Presidente do Sindicato manifestou total disponibilidade de dialogar com o patronato para que as reividicações sejam atendidas.

Sublinhou  que, se não encontraram nenhuma solução, a greve irá prolongar até ao fim ao seja no dia 13 do mês corrente, acrescentando que terá ainda uma segunda vaga a anunciar proximamente.

ANG/AALS/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário