quinta-feira, 30 de março de 2017

Média


Conselho Nacional de Comunicação Social insta jornalistas a pautarem pelo profissionalismo

Bissau, 30 Mar 17 (ANG) – O Presidente de Conselho Nacional de Comunicação Social (CNCS), instou aos profissionais da imprensa à pautarem-se pelo rigor, isenção e profissionalismo no exercício das suas actividades.

 Ladislau Clemente Fernandes Embassa reagia em conferência de imprensa realizada quarta-feira sobre  a posição dos média no actual contexto sócio político.

Na altura referiu que os jornalistas devem reforçar o seu grau de profissionalismo, no sentido de não permitir  que as suas actividades  sejam instrumentalizadas pelos políticos .

Embassa acrescentou  que é verdade que qualquer poder político e económico tem  tendência e  propensão de tirar proveito nos órgaos de comunicação social, salientando que o Conselho Nacional de Comunicação Social enquanto regulador e fiscalizador das actividades jornalística do país, exorta os jornalistas para  não permiirem que sejam corrompidos pelos poliicos.  

“É do conhecimento de todos que, neste momento, as actividades dos jornalistas, não estão a ser exercidas nos parâmetros que a Constituição da República prevê, com rigor,  objectividade e  isenção”, notou aquele responsável.  

Realçou por outro lado que estão cientes de que o país atravessa um contexto político bastante preocupante, onde a disputa política atingiu um nível que toca com todos os sectores da sociedade guineense, acrescentando que os órgãos da comunicação social, enquanto entidades de intermediação e veiculadora das informações têm um papel fundamental de ajudar e contribuir para que a mesma situação não atinge um patamar indesejável.

“Aproveitamos este momento para apelar o poder político para se abster e evitar de tentar influenciar o livre exercício das actividades dos jornalistas”, disse Embassa. 
ANG/LLA/ÂC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário