quarta-feira, 22 de março de 2017

Política




RGB condena *discursos de incitação à violência* proferidos por actores políticos

Bissau, 22 Mar 17 (ANG) – O Partido  Resistência da Guiné-Bissau (RGB) Movimento Ba-fatá condenou  terça-feira o que chama de “discursos de incitação à violência” proferidos nos últimos tempos pelos principais actores políticos nacionais.

Foto Arquivo
Citado pela Rádio Nossa, O Presidente da RGB, Fernando Mendes que declarou essa condenação, sem identificar os actores políticos referidos ,manifestou a sua preocupação face a situação política vigente, dizendo que já chega o tempo de o povo guineense tirar os exemplos dos factos insuportáveis cujas consequências nefastas serão para a Guiné-Bissau e o seu povo.

O Líder da RGB disse que os actores políticos guineense mostraram mais uma vez que sozinhos não são capazes de conduzir os destinos do país.

A RGB/MB condenou ainda a “manipulação dos recursos públicos para interesses pessoais e de grupos, da censura nos órgãos de comunicação social público de que muitos partidos políticos estão a ser alvo.  

Realçou que estes actos podem desembocar na desordem pública face a fragilidade política vigente no país.

Por outro lado, Fernando Mendes felicita as forças armadas e segurança pela manutenção da postura de imparcialidade ,perante a vida politica , e apelou o apoio  útil da comunidade internacional  para a resolução da  crise.    
ANG/ PFC/JAM/SG
    
                

Sem comentários:

Enviar um comentário